sábado, 1 de fevereiro de 2014

(Devocional) Vida e liberdade! - Rom. 7:1-6

AttributionNo Derivative Works Some rights reserved by Art4TheGlryOfGod

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Romanos 6-10


O tema destes capítulos é a santificação do crente. Houve alguém que escreveu que a santificação é a “cristianização do cristão”. Ou seja, começando no momento da salvação, pela santificação o crente que se alimenta da Palavra, crescerá tornando-se mais e mais parecido com o Salvador. Porque mesmo depois de nascidos de novo, precisamos de continuar a habitar este corpo afectado pelo pecado, a vida cristã tem os seus conflitos. Nestes versículos, Paulo trata do conflito que existe entre o crente em Jesus Cristo e a Lei. Será que o crente tem de cumprir com os requisitos da Lei de Moisés? Paulo dá o exemplo da permanência da relação do matrimónio. Deus estabeleceu o vínculo do casamento para apenas ser quebrado pela morte. Assim, porque Jesus cumpriu em nosso lugar todos os requisitos da Lei, morrendo na cruz, estamos livres da Lei, para servirmos a Deus em novidade de espírito. Assim, a nossa obediência a Deus não é determinada pelo que estamos proibidos de fazer. Somos livres de seguir a Deus pela positiva, escutando e cumprindo o que Ele quer que façamos. Pela Lei, éramos escravos do pecado, porque ninguém conseguia cumprir a perfeita Lei de Deus. Mas porque Jesus é o nosso substituto, estamos livres para viver a vida que vale a pena. A vida de vitória sobre o pecado. A vida vivida no centro da vontade de Deus. Se você já colocou a sua fé em Cristo e ainda se sente preso a algum pecado, confesse esse pecado a Deus e confiando Nele, nunca mais olhe para trás.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).                             

Sem comentários:

Enviar um comentário