segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

(Devocional) O Deus dos Impossíveis - Gen. 42:7-20

AttributionShare Alike Some rights reserved by Alain safa

5Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Génesis 41-45

Este é o reencontro de José com os irmãos que o haviam rejeitado, traído e buscado a sua morte. Os irmãos de José não o reconhecem. Haviam ido ao Egipto à procura de comida. Estavam na presença de um grande governador, o único no mundo da altura que poderia provê-los dos alimentos que eles tanto precisavam. A última coisa que eles esperavam era encontrar José. Não sabendo que era o seu irmão, eles curvam-se em sujeição perante o grande governador do Egipto. Esta ocasião já havia sido anunciada a todos eles (Gen. 37). Na altura José era o invejado irmão mais novo. “reinarás sobre nós?” brincaram eles, e chamavam-no “sonhador-mor”. Aquilo que lhes parecia impossível, Deus havia feito realidade. Todas as coisas foram criadas para a glória de Deus e Ele é glorificado quando os mais pequenos e desprezados fazem, por Ele e para Ele, as coisas mais grandiosas. Assim, não nos devemos espantar quando Deus escolher fazer grandes coisas por nosso intermédio. Que seja para Sua glória! Se Deus nos escolheu a nós para sermos Suas testemunhas e se Ele nos garante que a Sua Palavra é poderosa para fazer os pecadores se arrependerem, então não temos de olhar para as nossas capacidades, mas sim para o Seu poder. Para Deus não há impossíveis e podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece. Ali estavam, os irmãos de José, sujeitos a seus pés (v. 10). Quem diria?

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).       

Sem comentários:

Enviar um comentário