sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

(Devocional) Não o creram - Mc. 16:9-13

Attribution Some rights reserved by Ron Bennetts

5Sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Marcos 165

“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com Ele, os quais estavam tristes, e chorando. E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram. E depois manifestou-Se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo. E, indo estes, anunciaram-nO aos outros, mas nem ainda estes creram.”
Marcos 16:9-13


Textos como este são boas oportunidades para oferecer ao Senhor uma oração de louvor. Jesus está vivo! Jesus não está vivo apenas em nossos corações e mentes, Jesus está fisicamente vivo. Ele foi o primeiro a receber a ressurreição que todos os que crêm Nele também terão um dia. Deus merece ser louvado por isso. Salta à vista neste texto a incredulidade dos discípulos de Jesus. Ao longo dos evangelhos somos confrontados frequentemente com a incredulidade das multidões e com a incredulidade dos inimigos de Jesus. No entanto, somos confrontados aqui com a incredulidade profunda daqueles que eram os discípulos do Senhor. Todos sabiam que Jesus tinha prometido ressuscitar. Todos conheciam que Ele tinha poder sobre a morte. Mesmo assim, não creram nem em Maria Madalena nem em duas outras testemunhas. Temos que nos questionar intimamente – até que ponto acreditamos nas palavras de Jesus? Muitos de nós dizemos que acreditamos sem que isso altere a forma como vivemos. Se crêssemos que havia um incêndio em nossa casa, iríamos ficar parados sem nada fazer? Aquilo em que acreditamos altera a forma como vivemos. Jesus é real. As Suas palavras são verdadeiras. Devemos colocar Nele não só a nossa fé para salvação, mas também a nossa fé para viver a vida. Se formos sinceros, temos de nos arrepender de muitas vezes dizermos que acreditamos Nele, sem que isso seja verdade. Busque a Cristo e deixe que a sua fé Nele mude a sua vida.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário