segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

(Devocional) Desviai-vos deles - Rm. 16:17-20

AttributionNoncommercialShare Alike Some rights reserved by Ambersky235

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Romanos 165

“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal. E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.”
Romanos 16:17-20


É quase incrível percebermos pelas palavras de Paulo que já nos dias deste apóstolo haviam pessoas a ensinar doutrinas que, dizendo-se cristãs, eram doutrinas falasas. Qual o conselho do Espírito Santo, através da pena de Paulo, para os crentes das igrejas de Roma? Eles diviam desviar-se daqueles que ensinavam doutrinas desviadas da verdade bíblica. Nos dias de hoje, continua a ser verdade que existem aqueles que ensinam doutrinas falsas. Nos dias de hoje, continua a ser necessário que o filho de Deus se desvie dessas doutrinas. Satanás trabalha por imitação e a maior mentira, aquela que é mais prejudicial, é aquela que mais se parece com a verdade. Este mandamento das Escrituras deve ser obedecido com sabedoria. Os crentes e as igrejas devem ser independentes do erro, mas não viver isolados. Os crentes e as igrejas fiéis devem procurar outros crentes e outras igrejas fiéis para com eles terem comunhão. A verdade será sempre a minoria. Pelo menos até à volta de Cristo. Descontentes com a sua aparente pequenez, muitos ao longo dos tempos têm deixado de lado a doutrina, e este mandamento bíblico, para buscarem união com quem prega e ensina a falsidade. Por causa da unidade, abrem mão da verdade. Os crentes que querem ser fiéis às palavras do Senhor, devem agarrar-se às Suas promessas, e temos duas maravilhosas promessas nesta passagem: em breve o Senhor esmagará o inimigo, e Sua suficiente graça sempre estará connosco.  

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário