quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

(Devocional) Que me quereis dar? - Mt. 26:14-16

AttributionShare Alike Some rights reserved by Missional Volunteer

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Mateus 26-28

“Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, E desde então buscava oportunidade para O entregar.”
Mateus 26:14-16

Estamos perante a maior traição da história. Judas fazia parte do núcleo de intimidade de Jesus. Ele tinha sido treinado, acolhido e amado. Judas fazia parte de um projecto grandioso. No entanto, apesar de todas as oportunidades, Judas não tinha entendido o ensinamento sobre a necessidade de nascer de novo. Como cristão apenas na aparência e não no coração, Judas continuava a buscar apenas os seus próprios interesses. Ele sabia que os líderes dos judeus queriam mal a Jesus e ele aborda-os com a pergunta, “Que me quereis dar?” Esta é uma pergunta egoísta de alguém que diz que é crente, mas vive uma mentira e é secretamente desonesto (as Escrituras dizem-nos que ele roubava o dinheiro do ministério de Jesus, que estava nas suas mãos). A primeira coisa que temos de considerar quando vemos esta passagem é termos a certeza que já nascemos de novo. Ninguém é salvo por ser membro de um grupo, ou igreja. Apenas quando recebemos o Filho de Deus, por meio da fé, é que somos adoptados na família de Deus e recebemos um novo coração e a nova natureza que será a base daquilo que faremos por toda a eternidade. Outra questão a colocar é a necessidade de vivermos em sinceridade na igreja em que Deus nos colocou. Se somos membros de uma boa igreja, devemos ser membros úteis ao corpo, buscar os interesses da cabeça (Jesus), e do resto do corpo, e não apenas os meus próprios interesses.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário