terça-feira, 14 de janeiro de 2014

(Devocional) O fermento dos fariseus - Mt. 16:5-12

Attribution Some rights reserved by eddie.welker

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Mateus 16-20

“E, passando Seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão. E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão. E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes? Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes? Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.”
Mateus 16:5-12

O fermento geralmente é colocado na massa do pão em pequena quantidade. No entanto, uma pequena quantidade de fermento consegue levedar uma grande quantidade de pão. Jesus avisa os seus discípulos para terem cuidado com o fermento dos fariseus e saduceus. Podemos dizer que o fermento dos fariseus era pensarem que eram perfeitos em si mesmos. O fermento dos saduceus era a sua incredulidade em relação ao poder de Deus. Temos de nos guardar de pensar que somos mais do que aquilo que somos e precisamos de confiar que, se somos algo aos olhos de Deus, isso deve-se ao Seu imenso poder para salvar o pecador da imensidão dos seus pecados. Mesmo crentes nascidos de novo podem começar a ser influenciados por falsos pensamentos. Somos rodeados por forças influenciadoras. Se não ocuparmos os nossos pensamentos com a perfeita Palavra de Deus, e os nossos olhos com as maravilhas do Seu poder para salvar, o mundo irá certificar-se que teremos erro suficiente para ocupar os nossos pensamentos. Antes de aceitarmos qualquer nova ideia ou pensamento, devemos medir essa ideia com base na Palavra de Deus. É um erro começarmos a ouvir ideias de homens, sem saber o que Deus pensa sobre o assunto. Jesus não é contra o pensamento ou o debate, mas sim contra aquele que se faz de costas voltadas para Ele. Os nossos lares devem ser lugares preenchidos com a Palavra de Deus. Conseguiremos, assim, proteger-nos a nós mesmos e às nossas famílias do fermento do erro e da descrença.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário