segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

(Devocional) O Deus dos impossíveis - Gen. 18:9-15

AttributionNoncommercialNo Derivative Works Some rights reserved by Mike_tn

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Génesis 16-20

“E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda. E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.”
Génesis 18:9-15


Vemos aqui um episódio que ilustra a proximidade do relacionamento de Abraão com Deus. O versículo 3 torna claro que pelo menos uma das personagens que haviam vindo até Abraão era mais do que um mero anjo. Nunca nas escrituras vemos um anjo a aceitar adoração. O próprio Deus veio ter com Abraão e ainda antes de tratar dos assuntos que O levavam ali, dispôs-Se, simplesmente, a apreciar momentos de comunhão com o Seu servo (vs. 5-8). Deus agrada-Se de que passemos tempo com Ele e ocupados das Suas coisas. Deus trazia, ainda, uma mensagem para Sara. Apesar de já ter entrado na sua velhice e de, em termos do normal funcionamento do organismo feminino, já ter passado qualquer possibilidade de ela conceber (v. 11), Deus anunciou que ela haveria de ter um filho. Sara, de longe, ouviu e riu-se. “Que ideia disparatada!”, deve ter pensado ela. É possível ficarmos tão ligados ao mundo material, que perdemos de vista o espiritual? Sabemos que sim. Deus pergunta-lhe, “Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?” A esta pergunta, o sorriso cínico de Sara é tomado da sobriedade que a realidade das coisas traz. Quanto menos ligados estivermos às palavras de Deus, mais ridículas nos vão parecer as Suas promessas. Quando mais tempo passarmos com Deus, melhor conseguiremos enxergar o nosso Deus dos impossíveis. A parte mais importante da nossa vida é a vida espiritual. O mundo nada tem a nos oferecer comparável às maravilhas do nosso Deus.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).        

Sem comentários:

Enviar um comentário