sábado, 4 de janeiro de 2014

(Devocional) A descrença cega - Act. 4:1-4

AttributionNoncommercial Some rights reserved by Ian BC North

Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Actos 1-5

“E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do Templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.”
Actos 4:1-4


Vemos aqui a reacção dos líderes religiosos da nação à mensagem e poder de Deus. Esta passagem é um bom exemplo da paciência e bondade de Deus. Apesar de terem rejeitado Jesus como Messias e o colocado na cruz, Deus continuava a amar os líderes dos judeus e aqui está a dar-lhes nova oportunidade para eles se arrependerem e aceitarem o Seu amor. No entanto, eles continuavam cegos e, em vez de tirarem tempo para analisarem as Escrituras e as provas à sua frente, eles prendem Pedro, João e o homem que Deus havia curado através deles. A maioria dos guardas do templo desta altura pertenciam aos Saduceus. Este grupo não acreditava na ressurreição corporal, em anjos ou na alma (Act. 23:8). Também eram conhecidos por defenderem lealdade aos romanos e por quererem manter as coisas tal como estavam. A verdade é que, ao recusarem abrir os olhos, eles estavam a rejeitar a única mensagem capaz de salvar a sua nação. Apesar da cegueira voluntária destes líderes e das suas acções para travar a Palavra, esta continuava a avançar (v. 4). Os homens podem ser capazes de travar os servos de Deus, mas nunca a Sua obra. Deus também tem sido paciente connosco. Será que continuamos cegos para com Ele? Será que ignoramos de propósito o que Ele nos tenta dizer? Será que não acreditamos em tudo o que Ele pode fazer em nós e por nós? Peça a Deus hoje para lhe dar a fé que vê o invisível.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário