sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

(Devocional) Confiança e Paciência - Mc. 6:7-13

AttributionNoncommercialShare Alike Some rights reserved by mag3737

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Marcos 6-10

“Chamou a Si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos; E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto; Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas. E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali. E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade. E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.”
Marcos 6:7-13

Jesus escolheu passar a maior parte do Seu tempo apenas com 12 pessoas. Foi nos Seus 12 apóstolos que Jesus investiu o grosso do Seu esforço e sabedoria. Agora tinha chegado a altura de os enviar, para que pudessem colocar em prática o que tinham aprendido, e depois voltarem para um tempo de regozijo e ajustamentos. Jesus está a dar-lhes as últimas instruções antes de irem. Acima de tudo, eles iriam de ter de confiar em Deus durante esta viagem missionária. Por isso eles não deveriam levar nem mantimentos, nem equipamento extra. Depois, vemos que o ministério deles deveria ser um ministério semelhante ao de Jesus. Assim que conseguissem entrar numa casa, por aquelas pessoas quererem aprender mais do Salvador e da Palavra, os discípulos não deveriam sair daquela casa, até terem terminado o seu ministério naquele lugar. Aqui estamos a falar de fidelidade e de paciência. Por quererem alcançar muitas pessoas, os discípulos poderiam tornar-se impacientes, ir de casa em casa, ensinar pouco, mas a muitas pessoas. Não era esse o modelo de ministério que tinham recebido de Cristo. Devemos confiar em Deus e ter a paciência necessária para investir em vidas individuais, trabalhar com aqueles que o Senhor for trazendo, não desistir deles e prepará-los para que esses possam fazer o mesmo. Assim, isso não quer dizer que não demos atenção a todos, mas devemos concentrar-nos apenas em alguns. Este é o modelo, deixado por Cristo, para sermos discípulos, que fazem discípulos, que fazem discípulos...

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).          

Sem comentários:

Enviar um comentário