sábado, 18 de janeiro de 2014

(Devocional) Casa de Oração - Mt. 21:12-17

AttributionNoncommercialNo Derivative Works Some rights reserved by realworldracingphotog

Sábado, 18 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Mateus 21-25

“E entrou Jesus no Templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no Templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A Minha Casa será chamada Casa de Oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com Ele no Templo cegos e coxos, e curou-os. Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no Templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, E disseram-Lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite.”
Mateus 21:12-17

Nesta passagem é-nos dito de forma clara que a vontade de Deus era para que o templo erigido para a Sua glória, fosse usado como centro de vida espiritual e não completamente absorvido com os negócios desta vida. Jesus mostra o Seu zelo para com a Sua casa, derrubando as mesas daqueles dedicados a negócios desonestos e que se tinham instalado no templo. Nos dias de hoje, o templo de Deus é o corpo de todos aqueles que são nascidos de novo. Será demasiado fantasioso pensar que o Senhor deseja que sejamos todos casa de oração. Que mesas é que existem no nosso coração e que precisam de ser derrubadas? Quantos é que abrem o seu coração a Jesus e depois Lhe dizem que Ele não tem lugar no trono que existe no seu centro? Quantas salas nos corações é que continuam vedadas ao Filho de Deus? Será que temos a confiança para Lhe dizer, “toma controlo de toda a minha vida?” Será que estamos dispostos a ser “casa de oração”? Muitos queixam-se da pobreza da vida de oração nas suas igrejas. As nossas igrejas iriam transformar-se em verdadeiras catedrais da oração, se esta absorvesse todo o nosso ser. A oração sincera e verdadeira não tomará conta das nossas igrejas enquanto não tomar conta do nosso coração. Deixe Jesus reinar em si. Essas mesas de câmbio que você teima em manter de pé não valem nada comparadas com as maravilhas disponíveis aos que servem ao Filho de Deus.  

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário