sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

(Devocional) O centro da história – Jo. 16:1-6

Attribution Some rights reserved by dailyinvention


Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013
Leitura Bíblica Diária: João 16-20

“Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a Mim. Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E Eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco. E agora vou para Aquele que Me enviou; e nenhum de vós Me pergunta: Para onde vais? Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.”
João 16:1-6

Jesus está a repreender os Seus discípulos. Não nos espantemos das repreensões do Senhor. O mesmo Jesus que larga todas as Suas ovelhas para buscar aquela que se tinha perdido, e volta com ela aos ombros, é aquele que escorraça os vendilhões do templo, movido a zelo santo. Aliás, enquanto estamos deste lado da eternidade, somos ainda uma obra inacabada. A imagem do Filho de Deus ainda se está a formar em nós. As repreensões de Jesus, nas Suas diversas formas, são preciosas, pois provam o Seu cuidado por nós. Os discípulos estavam distraídos. Espantavam-se com a perseguição e o anúncio da cruz? Mas era precisamente o que Jesus lhes tinha dito desde o início. Agora, estavam tristes e manifestavam desânimo. Quem sabe pensavam que era essa a atitude que o Mestre deles desejava. Quanto maior desânimo mostrassem, mais amor tinham por Ele. Esta era agora uma frustração santa. Deus não deseja o nosso desânimo. Em vez de ficarem tristes pela necessária morte de Jesus, os discípulos deviam já ter os seus olhos no passo seguinte. Jesus iria partir, mas para onde? Esse pensamento estava longe de lhes ocorrer. Assim somos nós. Tão preocupados com os negócios desta vida e com os nossos interesses, que nos esquecemos que é Ele que é o centro de toda a história. Temos de tornar Jesus, o centro da nossa história.
5

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).rdo com as Suas condiçe de Deus, mas devem faz de fermento (smio 22:1-40-219

Sem comentários:

Enviar um comentário