sábado, 28 de dezembro de 2013

(Devocional) Deus já não me ama? – Ml. 1:1-5

Attribution Some rights reserved by Alana Lyn


5Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Leitura Bíblica Diária: Malaquias 1-4

“Peso da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias. Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o SENHOR; todavia amei a Jacó, e odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto. Ainda que Edom diga: Empobrecidos estamos, porém tornaremos a edificar os lugares desolados; assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eles edificarão, e Eu destruirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o SENHOR está irado para sempre. E os vossos olhos o verão, e direis: O SENHOR seja engrandecido além dos termos de Israel.”
Malaquias 1:1-5

Aquele que entra numa aliança com Deus, pode contar com o Seu amor. Deus ama-nos não tendo como base aquilo que somos. Não temos nada para Lhe oferecer. A base para o amor que Deus nos tem, está unicamente nas qualidades da Sua pessoa e nos merecimentos de Jesus, que viveu uma vida completamente santa. Aquele que está fora da aliança, esse, não tendo nada com que que cobrir os seus pecados, está para sempre longe do amor de Deus. O povo de Israel estava dentro desta santa aliança. Isso não quer dizer que todos os que são nascidos judeus, fazem parte do povo de Deus. O exemplo que Deus dá chama a nossa atenção para o facto de que não basta ser filho de Abraão para receber o amor de Deus. Jacob foi amado e Esaú foi odiado. Porquê? Não nos podemos esquecer que até Abraão entrou nesta aliança pela fé. Todo aquele que, pela fé no Salvador, entra em aliança com Deus, pode contar com o seu amor. Israel passava frequentemente por graves problemas nacionais. Será que Deus já não os amava? Quando duvidamos do amor de Deus, temos de fazer o que Ele nos convida a fazer nesta passagem. Olhemos para o descrente. Aquele que está sem Cristo e tem de passar pelas mesmas aflições, mas sem esperança de livramento, ou de vida eterna. Se pararmos para pensar em tudo o que temos em Cristo, dificilmente duvidaremos do amor do Pai para connosco.
5

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).rdo com as Suas condiçe de Deus, mas devem faz de fermento (smio 22:1-40-219

Sem comentários:

Enviar um comentário