domingo, 20 de outubro de 2013

(Devocional) Uma prova da existência de Deus – Dn. 11:1-4

AttributionNo Derivative Works Some rights reserved by Bill Selak

Domingo, 20 de Outubro de 2013
Leitura Bíblica Diária: Daniel 11-12

“Eu, pois, no primeiro ano de Dario, o medo, levantei-me para animá-lo e fortalecê-lo. E agora te declararei a verdade: Eis que ainda três reis estarão na Pérsia, e o quarto acumulará grandes riquezas, mais do que todos; e, tornando-se forte, por suas riquezas, suscitará a todos contra o reino da Grécia. Depois se levantará um rei valente, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver. Mas, estando ele em pé, o seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu; mas não para a sua posteridade, nem tampouco segundo o seu domínio com que reinou, porque o seu reino será arrancado, e passará a outros que não eles.”
Daniel 11:1-4

Este é mais um exemplo de que a Bíblia não tem comparação em termos da qualidade do seu conteúdo profético. Aquilo que Daniel aqui escreve, provavelmente incompreensível para os seus contemporâneos, reveste-se de grande valor histórico. Daniel escreve, com grande rigor, acerca do reinado de Alexandre o Grande. Daniel, inspirado pelo Espírito Santo, escreve acerca da época histórica de Alexandre, do grande poder do seu império, da forma abrupta como Alexandre encontra o seu fim (ele morre em 323 a. C., com apenas 33 anos de idade). Daniel também nos diz como o império de Alexandre foi dividido em quatro partes (entregue a cada um dos seus quatro generais). Daniel escreve tudo isto mais de duzentos anos antes de Alexandre sequer ter nascido! O texto que lemos hoje tem um enorme valor histórico e comprova a verdade da Bíblia e a existência e poder de Deus. Este texto encontra-se publicado, traduzido em centenas de línguas e disponível a todos os que o quiserem ler. O problema da humanidade não é que Deus esteja longe e seja difícil de alcançar. O problema da humanidade é que os homens se recusam a crer no Deus verdadeiro. O que é que Deus lhe tem dito e que você está a ter dificuldade em aceitar? Será que Ele, que o criou e mantém, não é merecedor da sua atenção, confiança e temor? Consegue largar hoje o seu temor, crer em Deus e dar hoje os passos que Ele preparou para si?
 5
Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).rdo com as Suas condiçe de Deus, mas devem faz de fermento (smio 22:1-40-219

Sem comentários:

Enviar um comentário