segunda-feira, 21 de outubro de 2013

(Devocional) Um bom fundamento para o futuro - 1 Tim. 6:13-21

Attribution Some rights reserved by epSos.de

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013
Leitura Bíblica Diária: I Timóteo 65

“Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual a Seu tempo mostrará o Bem-Aventurado, e Único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a Quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna. Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.”
I Timóteo 6:13-21

Que privilégio poder compartilhar a leitura desta carta especial do apóstolo Paulo. Sabemos que ele escrevia inspirado pelo Espirito Santo, mas não nos podemos esquecer que estas são também linhas carinhosas escritas por Paulo ao seu filho da fé. Entre outras coisas, encontramos aqui algumas instruções para aqueles que são abençoados por Deus com riquezas financeiras. Esses devem ter cuidado para não fazer dessas riquezas a base da sua vida. A verdade é que as riquezas nunca satisfazem, quem vive para elas, está sempre insatisfeito e quer sempre mais. Elas não merecem a nossa confiança, pois são incertas. Quantas pessoas perdem, num momento, aquilo que pensaram que era eterno? Quantos, na hora da morte, desejam dar tudo o que possuem por mais tempo, apenas porque não têm paz? Não devemos também considerar-nos mais importantes do que aqueles que têm menos, pois Deus vê a verdade e sabe que somos todos iguais. O que fazer então com as riquezas? Estas devem ser usadas para aquilo que for a vontade de Deus. Os ricos deste mundo que são crentes, devem ajudar os que têm menos e apoiar a evangelização da sua comunidade e do mundo. Desta forma, estarão a acumular galardões, para a glória de Cristo, no reino celestial. As únicas riquezas que iremos guardar serão aquelas que entregarmos nas mãos do nosso Deus. Será que Ele é mais importante para si do que os seus desejos?

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).rdo com as Suas condiçe de Deus, mas devem faz de fermento (smio 22:1-40-219

Sem comentários:

Enviar um comentário