segunda-feira, 9 de setembro de 2013

(Devocional) Mais alta do que eu – Sl. 61:1-4

AttributionNoncommercialShare Alike Some rights reserved by Euclides Miguel

Segunda-feira, 9 de Setembro de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 61-655

“Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote. Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas.”
Salmo 61:1-4

É interessante repararmos que nas páginas da Bíblia nunca é prometido que, nesta vida, estaremos sempre sem problemas. Para o crente não se trata de uma questão de se os problemas irão aparecer, mas sim de quando é que eles aparecem. Nesta oração, o salmista adora a Deus pelos livramentos do passado. Porque o Senhor tem sido um lugar seguro nas crises passadas, temos a certeza que Ele assim continuará quando vier a próxima crise. Em todos os edifícios públicos que frequentamos existe um plano de emergência. Existem, claramente identificadas, as saídas de emergência e os procedimentos a seguir. Sentimo-nos seguros por sabermos que existem profissionais treinados para nos socorrerem nos momentos difíceis da vida. Mas existem crises para as quais nem mesmo o melhor dos médicos está preparado. O salmista fala de quando o seu coração está desmaiado. Quem nos livra das crises no nosso espírito. Para quem nos voltamos nos momentos de profunda tristeza moral e espiritual? Nesses momentos, a tentação a que muitos sucumbem é fecharem-se sobre si mesmos e esperar que o momento passe. Mas existe algo melhor. Deus é “a rocha que é mais alta do que eu”. Eu posso apoiar-me em algo que está para além de mim. O Deus, Criador dos céus e da terra é o nosso lugar seguro. Faça agora mesmo o seu plano de emergência espiritual. Deus é o seu lugar seguro. O Senhor é a sua saída de emergência.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário