domingo, 2 de junho de 2013

(Devocional) Um cavalo branco - Ap. 6:1-2

Sábado, 1 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Apocalipse 6-10

 "E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer."  Apocalipse 6:1-2

Deus dá a João o privilégio de ver os eventos que vão iniciar os últimos sete anos da história do mundo. A este período de tempo a Bíblia dá o nome de Tribulação. Aquando da abertura do primeiro dos selos neste livro que apenas o Cordeiro de Deus é digno de abrir, vemos surgir um cavaleiro montado num cavalo branco. A descrição feita deste cavaleiro é muito interessante. Em primeiro lugar, ele vem montado num cavalo branco e traz um arco, mas sem flechas. Esta imagem dá a ideia de alguém que vem com intenções de paz. Em segundo lugar, vemos que lhe foi dado poder. E em terceiro lugar, vemos que ele é vitorioso nas suas intenções. À primeira vista, esta parece ser uma boa visão e alguns, erradamente, afirmam que este cavaleiro é o próprio Senhor Jesus. No entanto não nos devemos esquecer que o livro dos sete selos é um livro de julgamentos sobre a terra. Depois, ao continuarmos a leitura, vemos que não foi paz o resultado do aparecimento deste personagem. Os selos seguintes falam de guerra, e fome, e morte. Este é o líder que vai surgir no início da tribulação a quem a Bíblia dá o nome de Anticristo. Ele aparecerá com falsas promessas de paz, fará um acordo histórico que envolverá o povo de Israel, mas logo tentará dominar todo o mundo e ser adorado como Deus. O mundo está cheio de falsas promesas de paz, mas apenas Jesus a dá. Você já tem esta paz?

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário