domingo, 16 de junho de 2013

(Devocional) Servimos o Rei dos reis - Dt. 26:16-19

Domingo, 16 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Deuteronómio 26-30

 "Neste dia, o SENHOR teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma. Hoje declaraste ao SENHOR que ele te será por Deus, e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e darás ouvidos à sua voz. E o SENHOR hoje te declarou que tu lhe serás por seu próprio povo, como te tem dito, e que guardarás todos os seus mandamentos. Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao SENHOR teu Deus, como tem falado."
Deuteronómio 26:16-19 

Os mandamentos do Senhor são uma certeza. Não somos pessoas sem nada a que nos agarrar. Temos mandamentos claros e específicos que nos deixam perceber de que é que o Senhor Se agrada e do que Ele não Se agrada. Não podemos servir ao Senhor parcialmente ou impondo condições. Não podemos poupar esforços no serviço a um Deus que deu tudo por nós. Temos de chegar a um ponto nas nossas vidas em que declaramos ao Senhor toda a vontade que temos de servir a Ele e só a Ele. Quando nos convertemos expressamos a nossa vontade de que Deus seja o Senhor das nossas vidas. Deve ser parte desse compromisso a intenção de passarmos a estar atentos à Sua voz. Quanto menos lermos a Palavra, menos vamos ouvir a voz do Senhor. A promessa que temos de Deus diz-nos que quando O recebemos, por fé no Senhor Jesus, Ele faz de nós Seus filhos. Esta, como todas a promessas de Deus, é sempre verdade. É bom sabermos que fazemos parte da família de Deus. Sabermos isto deve bastar para estarmos atentos à forma como vivemos a vida e deve dar-nos motivação para andarmos nos Seus caminhos e ouvirmos a Sua voz. O homem só encontra o seu lugar no mundo quando se submete à vontade de Deus. Só encontramos verdadeira paz e alegria quando servimos o Senhor e nos tornamos Seus filhos. Esta é a glória dos filhos de Deus – saber que servimos o Rei dos reis.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes). 

Sem comentários:

Enviar um comentário