terça-feira, 4 de junho de 2013

(Devocional) Responsabilidade do louvor - Sl. 104:31-35

Terça-feira, 4 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos101-105

"A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras. Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam. Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR. Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."
Salmo 104:31-35 

Muitos gastam todas as suas energias em busca do “sentido da vida”. Alguns chegam a fórmulas complicadas e a rituais complexos por forma a dar sentido às suas existências. No entanto é simples a razão pela qual aqui estamos. Fomos criados para dar glória a Deus (v. 31). Cada passo que damos no nosso próprio caminho é um passo que nos desvia do nosso propósito. A verdade é que Deus nos ensina aqui que nunca nos faltarão razões para louvarmos o nosso Deus (v. 33). Esta verdade é importante para nós. É muito fácil deixarmo-nos engolir pelas nossas próprias misérias e passar todo o nosso tempo a sentir pena de nós mesmos. Isso acontece porque os nossos olhos estão desfocados. Se olharmos para Deus, para as Suas fantásticas obras e para a Sua maravilhosa vontade, nunca nos faltarão motivos para O louvarmos. Se estivermos a pensar alcançar por nós mesmos a alegria, mesmo que ela venha, logo passará. Devemos alegrar-nos no Senhor (v. 34). Ele é sempre o mesmo, nunca muda, as Suas misericórdias são para sempre. O pecado (v. 35) é a ausência de Deus. A desobediência a Deus não traz glória ao Seu nome. Deus não permitirá o pecado para sempre. Deus é um puro, santo e bom Juíz. Ele não permitirá o mal na Sua presença. Apressemo-nos a lavar as nossas vestes no sangue do Cordeiro e a purificar os nossos caminhos. Preparemo-nos, como convém para a responsabilidade do louvor.              

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário