quinta-feira, 6 de junho de 2013

(Devocional) Mede o templo de Deus - Ap. 11:1-2

Quinta-feira, 6 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Apocalipse 11:1-2

"E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses."
Apocalipse 11:1-2  

Com o arrebatamento dos crentes, dá-se o final da época das igrejas. Começa a contagem então, da última semana de Daniel, os terríveis sete anos que se chamam a tribulação. Esta será uma época em que o Espírito Santo já não habitará nos crentes. Assim, a presença de Deus (porque Deus quer sempre viver com os homens que criou) estará uma vez mais concentrada em Jerusalém. Tal como no Antigo Testamento, Deus poderá ser conhecido pela Sua presença e obra junto ao Seu povo escolhido, a nação de Israel. Logo no início da tribulação já haverá em Jerusalém um templo. Durante a primeira parte da tribulação neste templo haverá um altar e adoração tal como a do Antigo Testamento (v. 1). Na segunda parte da tribulação, a cidade santa será pisada pelas nações lideradas pelo Anticristo. O apóstolo João recebe a ordem para medir o templo. Nas Escrituras a acção de medir está relacionada com a posse. Deus é o dono deste templo e é soberano sobre tudo o que lá acontece. O Anticristo irá pensar que está do lado vencedor. Ele irá interpretar as suas vitórias como indicadores de que Deus, e o Seu Cordeiro, serão finalmente derrotados. No final, antes de ser lançado no Lago de Fogo, ele irá entender que tudo o que ele fez fazia parte do plano do julgamento de Deus. De que lado você está no dia de hoje? O que você vai fazer hoje faz parte dos planos vencedores de Deus, ou dos planos vencidos do inimigo?

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário