segunda-feira, 3 de junho de 2013

(Devocional) Louvor - Sl. 100

Segunda-feira, 3 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 96-100

"«Salmo de louvor» Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração."
Salmo 100 

Este é um muito conhecido salmo de louvor. Nele estão contidas palavras emocionantes de acção de graças e adoração. Muitos ao longo dos anos têm encontrado nestas palavras inspiração para adorarem o Deus vivo. O louvor é uma das obrigações do crente. Louvar a Deus é falar bem Dele, é contar a Suas maravilhas. Mesmo se estivermos a passar por uma tempestade, Deus continua a ser bom e a merecer o nosso louvor. Deus agrada-Se de nos ouvir falar bem Dele. Louvor é cantar as maravilhas de Deus, mas não só. Servirmos a Deus com alegria e não por obrigação é uma forma de louvor (v. 2). O mundo verá a forma e a atitude com que O servimos. Vivermos a vida em submissão a Deus, fazendo Dele o nosso verdadeiro Senhor, é, também, uma forma de O louvarmos (v. 3). O louvor deve ser rendido nas nossas vidas de todos os dias, mas também quando nos congregamos com outros crentes (v. 4). O Senhor Jesus promete estar presente de uma forma especial sempre que uma igreja local se reúne. Por isso é que o louvor não se pode tornar num espectáculo em que uns louvam e os outros assistem. O grupo de louvor de uma igreja deve ser a congregação inteira. As nossas reuniões, pela forma como nos amamos, servimos, cantamos, ou nos submetemos à Palavra, devem ser manifestações, vivas e verdadeiras, de louvor ao nosso Deus. O Senhor, e só Ele, é merecedor do nosso louvor (v. 5).             

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário