sábado, 8 de junho de 2013

(Devocional) Louvai ao Senhor - Sl. 107:33-43

Sábado, 8 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 106-110

 "Ele converte os rios em um deserto, e as fontes em terra sedenta; a terra frutífera em estéril, pela maldade dos que nela habitam. Converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes. E faz habitar ali os famintos, para que edifiquem cidade para habitação; e semeiam os campos e plantam vinhas, que produzem fruto abundante. Também os abençoa, de modo que se multiplicam muito; e o seu gado não diminui. Depois se diminuem e se abatem, pela opressão, e aflição e tristeza. Derrama o desprezo sobre os príncipes, e os faz andar desgarrados pelo deserto, onde não há caminho. Porém livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos. Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a iniqüidade tapará a boca. Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do SENHOR."
Salmo 107:33-43 

O livro dos Salmos é maravilhoso. Vez após vez Deus lembra-nos que precisamos de O louvar continuamente. Em primeiro lugar, porque Deus Se agrada de receber o nosso louvor. Muitos parecem que desesperam à procura da vontade de Deus. No entanto, aqui está uma actividade que agrada sempre o Seu coração. Que bom podermos fazer alguma coisa que agrada o coração do Deus dos Céus. Depois, porque é bom para nós, para não nos esquecermos das maravilhas do nosso Deus. Finalmente, porque nunca nos faltarão razões para louvar o Senhor. Por vezes Deus abençoa-nos grandemente (v. 38), riquezas, saúde, família, amigos. É fácil louvar a Deus quando tudo corre bem, mas será que o fazemos? Outras vezes, as coisas não são tão fáceis. Passamos por problemas, preocupações angústias (v. 39). Por vezes algum familiar sofre, e nós sofremos com ele. Nessas ocasiões buscamos a Deus com mais facilidade. Queremos que Ele leve um pouco da nossa dor. Confiamos que Ele é capaz. No entanto, mesmo nessas ocasiões, Ele quer ouvir o nosso louvor. Não é tão fácil. Pensamos, “primeiro vou resolver o meu problema, e depois louvo”. Esta ordem está trocada. Mesmo no meio da tempestade, Deus quer ouvir-nos cantar glórias ao Seu nome. Assim conseguimos encontrar Nele a alegria, mesmo na dificuldade. Quem não é salvo, não o consegue fazer (v. 42). Ficam sem palavras, vão-se abaixo pois não têm esperança. Demos sempre ao nosso Deus o louvor que Ele merece. Seja qual for o momento das nossas vidas. 

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário