quarta-feira, 26 de junho de 2013

(Devocional) Ainda esperamos outro Cristo - Mt. 11:1-6

AttributionNoncommercialNo Derivative Works Imagem usada com permissão de Freeariello
Quarta-feira, 26 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Mateus 11-15

"E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles. E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim."
Mateus 11:1-6  

Nesta passagem vemos que João Baptista, já depois de preso, envia dois dos seus discípulos a interrogar Jesus. Ele tinha ouvido falar das grande maravilhas operadas pelo seu primo Jesus, mas houve um momento de dúvida na sua vida. Estava ali o verdadeiro Cristo, profetizado nas Escrituras, o descendente de David que ocuparia o trono em Israel? Ou será que ainda tinham de esperar por outro Cristo. João Baptista recebe a confirmação que Jesus é o Cristo prometido. Não existe nenhum outro Cristo verdadeiro a não ser Jesus. Surpreende este momento de dúvida de João? Não era este aquele que tinha dito “eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”? Não foi este que escutou a voz do céu, ao baptizar Jesus, que disse “este é o meu filho amado”? Este não é um exemplo de contradição nas Escrituras, muito pelo contrário. João Baptista foi um extraordinário servo de Deus, mas homem como nós. Quem nunca teve dúvidas ou parou para pensar? No entanto, João exemplifica o que dever ser feito quando as dúvidas vêm. Não devemos deixar que as dúvidas permaneçam. Devemos levar as nossas dúvidas a Cristo e confiar na resposta Dele. Pela graça de Deus temos as Suas Palavras. A Palavra de Deus é a nossa melhor defesa contra as dúvidas. Você está a viver tendo a Bíblia como alimento da sua vida espiritual? Sem alimento adequado, a sua vida espiritual sofrerá detrimento. Com o alimento da Palavra, você está a salvo da dúvida.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário