terça-feira, 2 de abril de 2013

Devocional) A vossa fé cresce muitíssimo - 2 Tess. 1:1-4

Terça-feira, 2 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: 2 Tessalonissenses 1-3

"Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo: graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros, de maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais."
2 Tessalonissenses 1:1-4  

Esta igreja de Tessalónica era especial para Paulo. Ele tinha estada naquela cidade apenas três semanas. Foi ali deixado, no entanto, um grupo de convertidos que, pela graça de Deus continuava a crescer em fé e em número. Isto era para Paulo um encorajamento tão grande que ele dava testemunho deles em todas as igrejas por onde passava. Isto deve ser para nós também um grande encorajamento. Aquele pequeno grupo de crentes, organizado como igreja de Deus, havia permanecido e crescido apenas guardando a palavra recebida e confiando na graça de Deus. Eles não precisaram de grandes instalações nem do apoio de uma organização ou denominação. Eles apenas continuaram a viver a nova vida que Cristo lhes deu, guardando a fé que tinham recebido. Glória a Deus! Temos de deixar de confiar em pessoas e métodos humanos. Se isto foi possível num tempo de comunicação reduzida e de graves perseguições (v. 4), quando mais agora? A nossa fé e a nossa vida espiritual não devem depender de nada a não ser do Espírito Santo de Deus que nos ilumina na Palavra que recebemos. As nossas igrejas conseguem sobreviver e crescer apenas com o poder da graça de Deus! Porque é que a nossa fé não cresce? Não temos desculpa! Dizemos que é porque nos falta isto ou aquilo, mas a verdade é que os nossos maiores problemas não estão à nossa volta, estão dentro de nós. Confiar e depender exclusivamente de Deus é a chave para o crescimento da nossa fé.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).       

Sem comentários:

Enviar um comentário