terça-feira, 30 de abril de 2013

(Devocional) Puros para o serviço - Sl. 51:7-13

Terça-feira, 30 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 51-55

"Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão."
Salmo 51:7-13  

Este é o grande salmo de arrependimento de David. Muitos estão de acordo que estas palavras foram escritas em sequência do seu grande pecado com Batseba. Muitos também têm sido os que têm usado estas palavras em oração. O arrependimento e confissão é o único caminho para lidarmos com os pecados que nos afastam de Deus e nos tornam inúteis para o Seu serviço. Não estamos a falar de teoria, mas de prática. Estamos afastados de Deus? Estamos envolvidos em imoralidade ou hábitos pecaminosos? O caminho de volta para Deus é o arrependimento e confissão desses pecados. Isto é importante porque só Deus pode operar a nossa purificação. Não somos purificados quando tentamos fazer boas obras para “compensar” as más. Somos purificados quando confessamos, com firme intenção de deixar, os nossos pecados. Assim alcançamos de volta a “alegria da salvação” (v. 12). Não é a salvação que perdemos quando pecamos. Essa é-nos ganha e mantida pelo Senhor Jesus, não depende de nós. Por perdermos a comunhão com Deus, perdemos a alegria da salvação. Recuperamo-la quando confessamos e deixamos. É-nos dito para irmos por todo o mundo e preguarmos o evangelho. “Todo o mundo” começa por nossas casas, nossas famílias, vizinhanças, locais de trabalho, etc. Só podemos ser boas testemunhas quando não deixamos que existam pecados não confessados entre nós e Deus. Se quisermos ser abençoados por Deus, e vermos resultados do nosso testemunho, temos de manter o hábito de confessarmos a nossas culpas a Deus.  

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário