terça-feira, 9 de abril de 2013

(Devocional) Piedade com contentamento - 1 Tim. 6:6-12

Terça-feira, 9 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: 1 Timóteo 6

"Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas."
1 Timóteo 6:6-12  

A palavra piedade que nesta passagem aparece no v. 6 e no v. 11, é a característica daqueles que procuram viver de forma a agradar a Deus. É um dos traços de carácter mais importantes que alguém pode ter. A Palavra de Deus diz-nos aqui, que aqueles que conseguem ter piedade com contentamento, conseguiram algo muito valioso. O contentamento, estar satisfeito com aquilo que se tem, é uma característica que vai contra a cultura dos nossos dias. Todos os dias somos bombardeados com estilos de vida e bens muito acima das nossas possibilidades. O inimigo diz-nos que aquilo é o que merecemos e que podemos perfeitamente lá chegar. Muitos crentes em Jesus deixam-se levar nesta mentira e o seu contentamento, dádiva de Deus, é levado juntamente. Paulo diz aqui que muitos se desviam da fé, por causa do amor ao dinheiro. Ao crente em Jesus está disponível uma vida de contentamento. Escutemos os conselhos inspirados. Em primeiro lugar, devemos fugir da tentação de querer ser rico. Depois, devemos buscar aquilo que é justo, aquilo que agrada a Deus, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Se somos crentes em Cristo, e já apresentámos o nosso testemunho diante de um grupo de pessoas, temos a responsabilidade de manter a nossa fé, crescer na nossa fé e apresentar a nossa fé. Se gastarmos todo o nosso tempo e recursos naquilo que é da vontade de Deus, não nos sobrará tempo para buscar aquilo que apenas serve para nos afastar do Rei.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).      

Sem comentários:

Enviar um comentário