quarta-feira, 10 de abril de 2013

(Devocional) Onde Deus quer que estejamos? - Sl. 26:6-12

Quarta-feira, 10 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 26-30

"Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR."
Salmo 26:6-12 

Deus agrada-se quando vivemos de forma piedosa, e desilude-se quando Lhe desobedecemos. Neste Salmo encontramos expressas algumas das vontades de Deus para as nossas vidas. Em primeiro lugar, Deus quer que estejamos inocentes (v. 6). Esta não é uma qualidade que nos seja natural, ou que possamos alcançar por nossas próprias forças. É algo que nos é feito, oferecido. Isso é manifestado na expressão “lavo as minhas mãos”. Só estamos inocentes aos olhos de Deus quando nos colocamos debaixo do sangue de Cristo. Depois, Deus quer que estejamos activamente envolvidos no testemunho aos outros da salvação que alcançámos em Cristo (v. 7). Não devemos estar paralisados no nosso serviço para Deus, sem saber o que Ele quer de nós. Ele quer sempre que estejamos a falar aos outros do Seu amor. Também é vontade de Deus para as nossas vidas, que sejamos pessoas que o louvam (v. 7). Deus agrada-Se quando Lhe agradecemos por tudo o que Ele é e tem feito por nós. Quando estamos na igreja, a louvar, isso deve ser apenas o prolongamento de algo que fazemos diariamente. Deus agrada-Se, também, quando nos juntamos com os outros crentes (vs. 8, 12). É vontade de Deus para os nossos dias, que sejamos membros de uma igreja bíblica e que O sirvamos através da nossa congregação local. Finalmente, a nossa posição de filhos de Deus, não deve fazer com que nos tornemos tolerantes em relação ao pecado nas nossas vidas (vs. 9, 10). Todo o pecado conhecido deve ser confessado e abandonado.         

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).      

Sem comentários:

Enviar um comentário