quarta-feira, 24 de abril de 2013

(Devocional) O meu amado é meu - Ct. 6:1-3

Quarta-feira, 24 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: Cantares 6-8

 "Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo? O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar nos jardins e para colher os lírios. Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios."
Cantares 6:1-3  

Este livro da Bíblia é uma bonita manifestação do profundo amor entre marido e esposa. Como tal, embora muitas vezes esquecido, encontramos nele ensinamentos preciosos que devem servir para os casais manterem sempre a bonita união que Deus permitiu que eles tivessem. A pergunta que abre esta breve passagem é como se fosse uma provocação. O marido não estava. Ao perguntarem à mulher “para onde foi o teu amado”? era como se estivessem a questionar o amor dele por ela. Esta esposa nunca duvida do amor do seu marido. Encontramos nestes versículos uma das mais bonitas frases da Bíblia, “eu sou do meu amado, e o meu amado é meu.” A união do casamento deve uma união amorosa onde devem reinar a entrega e a confiança entre ambos. Estas palavras têm sempre sido empregues, também, acerca de Cristo e do cristão. São muito especais os laços que nos unem a Cristo. Se considerarmos o que Ele fez por nós, por amor, então devemos viver a nossa vida entregando-nos a Ele e tentando manifestar o amor e gratidão que devem povoar o nosso coração. Por vezes o cristianismo é por alguns descrito como sendo algo quase mecânico e matemático. “Basta fazer assim”, dizem uns, “basta seguir isto”, dizem outros. No entanto a nossa união a Cristo envolve todo o nosso ser, mente e espírito. Somos Dele e Ele é nosso. Não troquemos o nosso amor a Cristo, pela primeira atracção banal que nos aparecer. Ele é o nosso verdadeiro amor.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   



Sem comentários:

Enviar um comentário