sexta-feira, 26 de abril de 2013

(Devocional) A importância de saber - Sl. 49:15-20

Sexta-feira, 26 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 46-50

 "Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá. (Selá.) Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo, irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem."
Salmo 49:15-20 

Aquilo que sabemos é muito mais importante do que o que sentimos, vemos e tocamos. Esta é uma das grandes coisas que a Palavra de Deus faz por nós. Porque vem Dele, podemos confiar. O mundo que está sem Deus procura paz de muitas formas diferentes. Uma das coisas nas quais as pessoas procuram paz é no acumular de riquezas. Todos dizem que o dinheiro não traz a felicidade, mas pensam que não custa nada tentar. A Palavra de Deus diz-nos que o dinheiro é nada, porque ninguém pode levar riquezas do mundo para a eternidade (v. 17). Assim, passar toda a vida a acumular riquezas não acrescenta nada à vida porque a pergunta permanece, e depois? Outras pessoas vivem a vida toda preocupados em receber elogios dos outros. Vivem preocupados com o que os outros irão dizer, em serem populares e aceites por um grupo ou por todos. De que servirão as opiniões dos outros na eternidade? (v. 19). Outros dedicam todas as suas vidas a tentar ser pessoas importantes e a quem todos têm de honrar (v. 20). Deus diz-nos que os que procuram ser bem sucedidos nestas coisas e não têm entendimento são semelhantes a animais. É importante sabermos que teremos de dar contas a Deus e que só temos salvação Nele, e no caminho aberto por Ele – Jesus Cristo. Se este é o único caminho, como é que ainda não o partilhámos com todos os que conhecemos? Queremos que eles tenham de enfrentar a eternidade sem que nunca os tenhamos avisado?        

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  

Sem comentários:

Enviar um comentário