domingo, 14 de abril de 2013

(Devocional) Dormireis seguros - Lv. 26:1-13

Domingo, 14 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: Levítico 26-27

"Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR. Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto; e a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra. Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada. E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós. Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós. E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova. E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará. E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos."
Levítico 26:1-13  

A paz e a segurança é aquilo que todos buscam e desejam mesmo quando não sabem que o buscam e desejam. Nesta passagem Deus dá ao Seu povo promessas maravilhosas. Desde que eles não pusessem nada a não ser Deus no primeiro lugar na sua vida (idolatria), e não saíssem da presença de tão amoroso Redentor (rebelião), todos os tesouros da graça de Deus seriam deles. Que promessa! Vejamos o que Deus lhes promete: boas colheitas agrícolas; paz e segurança, até dos animais ferozes; vitórias militares, mesmo quando o inimigo for superior em número; fertilidade e crescimento populacional; abundância de alimento; a presença permanente de Deus. Os inimigos de Deus e do evangelho pintam o Senhor como sendo alguém mesquinho e vingativo que vive para impedir o homem de ser livre e fazer todas as coisas que lhe dão prazer. Isso é uma mentira vinda directamente do inferno! Deus é amor e a glória de Deus é quando este, pelo sacrifício do Seu Filho, aceita relacionar-se e fazer morada dentro de seres tão imperfeitos como nós. A glória do ser humano é encontrar Deus, conhecê-Lo, e à Sua vontade, caminhar com Ele e contemplar o Seu rosto. É na presença de Deus que se encontra a paz, descanso e perfeita liberdade. Naquele tempo Ele vivia no meio do povo, dentro do Tabernáculo. Hoje, Ele quer habitar no coração de todos aqueles que recebem a Cristo como Salvador pessoal. Você pode receber também todas as promessas de Deus. Receba a Sua Palavra e ande nos Seus caminhos.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário