domingo, 28 de abril de 2013

(Devocional) De um momento para o outro - Is. 4:1

Domingo, 28 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: Isaías 1-5

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
Isaías 4:1
 

Grande parte do ministério de Isaías teve a ver com a transmissão de avisos proféticos ao povo. Devido à sua infidelidade, o povo de Israel estava em risco de ser invadido, derrotado e perder a terra prometida. As palavras de Isaías não foram escutadas pela grande maioria da população que aproveitava o desafogo económico para se dedicar a grandes festas e ao acumular das últimas tendências da moda. Nesta passagem, Isaías diz que, se não houvesse arrependimento, as mulheres de Jerusalém, devido ao número de homens mortos em batalha, iriam ficar dispostas a dar todas as suas roupas e a tratar de toda a sua subsistência apenas para conseguirem arranjar marido. Fazemos bem em olhar para este aviso pois o erro destas mulheres era terem colocado toda a sua confiança e orgulho em coisas que não tinham qualquer valor. Onde está colocada a sua confiança? Para quem você vive? Para si mesmo? Infelizmente estas duras palavras de Isaías tiveram, anos mais tarde, a sua confirmação. Deus é tão bom e misericordioso que espera pelo arrependimento e dá várias oportunidades de mudança. Até que chega o dia. Anos mais tarde, Jeremias descreve que, sob o cerco de Nabucodonosor, o desespero das mulheres de Jerusalém era tal que cozinhavam e comiam os cadáveres dos seus próprios filhos. Não espere para ter o seu encontro com Deus. Todas as coisas podem mudar, de um momento para o outro, ou para o mal, ou para o bem. Como é rápido o perdão de Deus para um coração arrependido.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário