segunda-feira, 1 de abril de 2013

(Devocional) A criação apresenta-nos o criador - Sl. 19:1-6

Segunda-feira, 1 de Abril de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 16-20

"«Salmo de Davi para o músico-mor» Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pós uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor."
Salmo 19:1-6
 

A ciência humanista anda à procura, no cérebro, das razões pelas quais o homem acredita em Deus. Estão a procurar no lugar errado. A existência de Deus é muito mais do que uma crença, é uma evidência. O salmista diz-nos que basta olhar para os céus para descobrirmos a existência de Deus. Por isso, para além de evidenciar a existência de Deus, os céus, manifestam que Ele é um Deus detentor de uma glória imensa. O Criador está sempre acima da obra criada, por isso a glória de Deus, porque tem de ser superior à dos céus, é uma glória incompreensível para as nossas pequenas e imperfeitas mentes humanas. Ainda assim, Deus abençoou-nos com a Sua Palavra escrita. Nela temos a revelação de Quem Ele é, de quem nós somos, do que Ele fez por nós, do que continua a fazer e do que espera de nós. No entanto, mesmo que não a tivéssemos, poderíamos, apenas pela contemplação da criação, saber muita coisa acerca do nosso Deus. É este esplendor que faz com que ninguém tenha desculpa para não buscar a verdade. Todos vivem imersos nas provas da existência de Deus, todos têm igual responsabilidade de buscar Aquele que os criou. Ninguém pode dizer, “eu não sabia” ou “ninguém me contou”, porque as maravilhas das Suas mãos estão perante os olhos de todos. Da mesma maneira que o calor do Sol toca toda a terra (v. 5), a verdade sobre Deus está ao alcance de todos. 

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário