terça-feira, 19 de março de 2013

(Devocional) A vitória da fidelidade - Fp. 1:1-2

Terça-feira, 19 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: Filipenses 1-4

"Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo."
Filipenses 1:1-2  

Esta carta aos crentes da igreja de Filipos tinha como intenção dar graças a Deus pela oferta que eles tinham feito para os crentes em Jerusalém. Pelos vistos existiam nesta igreja alguns problemas de rivalidade e abertura aos ensinamentos de falsos mestres, Paulo aproveita a carta para tratar, também, desses assuntos. Uma coisa que sobressai nestes versículos introdutórios é o aparente crescimento desta igreja. Tratava-se já de uma igreja com vários pastores e diáconos. Pela graça de Deus, longe estavam os tempos do começo em que a igreja havia sido iniciada apenas com a família do carcereiro, Lídia e a jovem anteriormente possessa. A fidelidade de Paulo ao seu apostulado era claramente visível olhando para esta igreja local. O mesmo Deus continua a querer plantar igrejas nas localidades à nossa volta que não as têm. Isto é possível se formos fiéis ao Seu chamado e crermos no Seu poder. As palavras desta carta são para “todos os santos… que estão em Filipos” (v. 1). Não se deixem enganar, as palavras das Escrituras são para todos nós e são acessíveis a todos. A Bíblia é a carta de amor de Deus a nós pessoalmente, não é apenas para os pastores e doutores. Temos de ser fiéis na leitura das nossas Bíblias. O v. 2 diz-nos que Deus quer que tenhamos paz. Esta paz vem do Salvador, Jesus Cristo, e de obedecermos ao Espírito Santo em nossas vidas. Está disponível só em Deus e é inesgotável.            

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     


Sem comentários:

Enviar um comentário