sexta-feira, 22 de março de 2013

(Devocional) A verdade chegou - Col. 1:3-8

Sexta-feira, 22 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: Colossenses 1-4

"Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade; como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo, o qual nos declarou também o vosso amor no Espírito."
Colossenses 1:3-8  

Paulo diz aos crentes desta igreja que está em oração por eles. Ele já ouviu falar da fé que eles têm em Cristo. Esta esperança que os crentes desta cidade têm existe porque a verdade do evangelho, que por esta altura já tinha chegado a todo o mundo (v. 6), tinha chagado a eles também. A verdade é uma força poderosa. O inimigo das nossas almas gasta uma grande parte dos seus esforços a tentar convencer o mundo inteiro de que não existe uma verdade absoluta. Ele ganha quando convence as pessoas de que tudo é relativo. No entanto o evangelho de Jesus Cristo é uma verdade absoluta! Esta verdade chegou a Colossos e aquele lugar nunca mais foi o mesmo. Jesus é o Salvador do mundo, Ele é o Filho de Deus, Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou. Podemos confiar toda a nossa vida a esta verdade. Os crentes desta igreja tinham-no feito e essa fé era manifesta e comentada até em lugares distantes dali. A sua fé é um exemplo para os outros? A forma como vive, fala e reage dão testemunho do seu Deus? As suas atitudes reflectem o amor e graça daquele que nem o Seu Filho poupou para que você tivesse vida? Alguém que esteja triste, desanimado e sem esperança como é que fica depois de passar tempo consigo? Melhor? Pior? Na mesma? A verdade chegou a si também, vai deixar que Deus mude a sua vida?

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).      

Sem comentários:

Enviar um comentário