quinta-feira, 14 de março de 2013

(Devocional) Somos corpo de Cristo - Ef. 1:15-23

Quinta-feira, 14 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: Efésios 1-5

"Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos."
Efésios 1:15-23 

Como cristãos, ou seguidores de Cristo, é importante que saibamos Quem Cristo é. Cristo é Deus em forma humana. Deus, em Cristo, fez-Se carne e habitou entre nós. Jesus é a manifestação visível de Jeová. Jesus é 100% homem e 100% Deus. Ele veio ao mundo com um corpo visível e material tal como o nosso. Este mesmo corpo foi ressuscitado e, tal como Ele hoje é, nós seremos também. Ao sermos salvos recebemos de Cristo uma missão. O v. 18 chama-lhe de vocação. Deus dá a todos um sentido, uma direcção. Ele estende aos Seus filhos o conhecimento de qual a Sua vontade para as Suas vidas. Deus não nos deixa sem rumo. Podemos não ser todos chamados para fazer grandes coisas aos olhos dos homens. No entanto, devemos todos ser fiéis no que Deus nos chamou a realizar. O exemplo que temos a seguir é o exemplo de Cristo. O que o Pai Lhe deu para fazer não foi fácil. Aliás, foi a obra mais difícil alguma vez realizada. A Bíblia nos diz que o Salvador suou grandes gotas de sangue a pensar naquilo que tinha para fazer. O que foi que Ele fez? Foi fiel até à morte. Depois de morrer, Jesus foi sepultado, mas o túmulo não foi suficiente para O deter. Jesus ressurgiu trinfante. Antes de voltar para o Pai, Jesus deixou a Grande Comissão à Sua igreja. Jesus é o líder das igrejas. Os crentes são o Seu corpo no mundo. Como tal, devem desenvolver as actividades que Ele deseja.         

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário