sábado, 23 de março de 2013

(Devocional) O servo de Deus - Salmo 1:1-3

Sábado, 23 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 1-5

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmo 1:1-3  

Temos neste salmo a descrição do servo de Deus. Todos nós deveremos ter Deus como Senhor e sermos sujeitos a Ele. Quais devem ser as qualidades de quem serve ao Senhor? Em primeiro lugar, o servo do Senhor tem de ser alguém que não tem medo de ser diferente. Ele não perde tempo preocupado se vai ser excluído do grupo dos que são populares. Geralmente as coisas que são populares não são aquelas que agradam a Deus. Em segundo lugar, o servo de Deus não perde o seu tempo envolvido nas mesmas actividades que os desobedientes. Isto não quer dizer que não busque contacto com descrentes, para evangelização, mas que não se envolverá nas mesmas actividades do que eles. Aqueles que sabemos que são rebeldes, desobedientes a Deus, aos pais e às autoridades, não são as pessoas com quem os crentes em Cristo devem ter as suas amizades mais profundas. Tendemos a adoptar as atitudes daqueles com quem passamos mais tempo. É daí que vem a importância de escolhermos bem as nossas companhias. O servo de Deus é uma pessoa do Livro. A Palavra de Deus tem a primazia na sua vida. Ele busca-a diariamente e procura ajustar a sua vida com os seus ensinamentos. Em caso de dúvida, é nas Sagradas Escrituras que ele busca direcção. Finalmente, o servo de Deus sabe que está plantado junto à fonte de água viva. Não é possível servir a Deus fielmente e não ser Seu filho, nascido de novo pelo sangue de Cristo. A quem você serve?   

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário