quinta-feira, 21 de março de 2013

(Devocional) O privilégio de ofertar - Lev. 1:1-2

Quinta-feira, 21 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: Levítico 1-5

"E chamou o SENHOR a Moisés, e falou com ele da tenda da congregação, dizendo: fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao SENHOR, oferecerá a sua oferta de gado, isto é, de gado vacum e de ovelha."
Levítico 1:1-2  

Iniciamos hoje a leitura do livro de Levítico. Este livro de Moisés trata sobre o estabelecimento e organização do sistema de culto sacerdotal entre os judeus. Os primeiros 10 capítulos dizem-nos que Deus tem uma provisão para o pecado. Ou seja, Deus não ignora as nossas imperfeições para com Ele e dá-nos uma forma de lidar com o problema do pecado. A primeira coisa que vemos nestes dois versículos é que é Deus que inicia a comunicação (v. 1). Foi Deus que chamou a Moisés com a intenção de falar com ele. Deus prova o seu amor por nós em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores (Rom. 5:8). Antes sequer de pensarmos em Deus, Ele veio ao nosso encontro. Em segundo lugar vemos que Deus falou “da tenda da congregação” (tabernáculo).Isso não surpreende porque foi precisamente por isso que Deus lhes deu o tabernáculo. Isto é importante porque muitos procuram Deus em todo o lugar menos na Sua Palavra, o lugar de onde Ele nos fala hoje em dia. Finalmente, o v. 2 diz-nos que Deus estabelece o que quer receber de oferta. É maravilhoso poder dar algo a Deus. Obviamente sabemos que Deus não precisa de nada, no entanto Ele quer ver onde está colocado o nosso amor. Não podemos dar a Deus tudo o que quisermos. Existem pessoas que dedicam a Deus as suas vidas de pecado. Temos de ofertar de acordo com a Sua vontade. Em primeiro lugar, Deus quer o nosso coração. O seu coração pertence a Deus? 

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário