quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

(Devocional) Duas pequenas moedas - Lc. 21:1-4

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013
Leitura Bíblica Diária: Lucas 21-24

"E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; e viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha."
Lucas 21:1-4  

Deus ama-nos. Esta é uma verdade esmagadora e muitos, apenas com a contemplação de tal maravilha, caíram já aos pé do Salvador. O amor de Deus é total. Nesta passagem vemos como Ele toma nota do que as pessoas punham na caixa das ofertas mas, e isto é muito importante, Ele prestava atenção na atitude como cada um trazia as suas ofertas. Alguns traziam grandes quantias. O ser humano sempre se deixou impressionar pela quantidade. Jesus não se deixa impressionar por estas grandes ofertas, pois eram apenas aquilo que sobrava nas vidas de quem as dava. Quem julgamos que Deus é? Damos-lhe os restos do nosso tempo, os restos dos nossos bens, os restos da nossa energia e dedicação, e esperamos que Ele se agrade? Adoramos a Deus com restos. Na nossa sociedade, ignorante de Deus, alguns animais merecem de nós mais estimação do que o nosso Deus. Jesus chamou a atenção dos seus discípulos para a oferta daquela pobre viúva. O valor da oferta era insignificante. Segundo os valores de então, cada uma daquelas moedas valia menos do que a centésima parte do salário de um dia. No entanto para o Senhor, aquele oferta foi de grande valor. A arca do tesouro (v. 1), eram onde as pessoas colocavam as suas ofertas voluntárias. Aquela pobre mulher, num acto de devoção ao Deus de Israel, entrega voluntariamente tudo aquilo que tem. Deus era Senhor da sua vida e dono do seu coração. Como está hoje o seu coração? A sua vida pertence a Deus?

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    
 

Sem comentários:

Enviar um comentário