segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

(Devocional) Confiança e obediência - Ex. 7:1-7

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013
Leitura Bíblica Diária: Êxodo 6-10*

"Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta. Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Faraó, pois, não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei meus exércitos, meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos. Então os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles. Assim fizeram Moisés e Arão; como o SENHOR lhes ordenara, assim fizeram. E Moisés era da idade de oitenta anos, e Arão da idade de oitenta e três anos quando falaram a Faraó."
Êxodo 7:1-7  

Moisés estava maravilhado e até assustado por ter de ir novamente falar com Faraó. O rei do Egipto era porventura a pessoa mais poderosa do mundo de então. Quem era Moisés para se apresentar diante de um líder assim? Na realidade temos de Deus a comissão de falarmos de Cristo a todo o mundo. Não importa a classe social da pessoa, Deus a ama e a quer salvar. Como portador de uma mensagem do Próprio Deus, Moisés, no plano real das coisas, era infnitamente mais importante do que Faraó. Isto não era assim por causa das qualidades de Moisés, mas por causa de Quem o enviava. Jesus disse-nos que poderíamos ter de, a qualquer momento, dar o nosso testemunho cristão a governadores e pessoas importantes (Lc. 21:12-15). Ao mesmo tempo que no-lo diz, Ele também diz que não precisamos de nos preocupar com o que havemos de dizer. Deus está connosco quando estamos a servi-Lo de todo o coração. Não foi Deus que activamente endureceu o coração de Faraó, mas Ele já sabia que ele o endureceria. É este perfeito conhecimento de Deus que nos deve dar completa confiança para a obediência. O versículo 5 dá-nos conta de qual é, sempre, o objectivo de Deus para o nosso ministério. Deus quer fazer-Se conhecer. Ao retirar o Seu povo do Egipto da forma que tirou, Deus quis, ao mesmo tempo, que os Egípcios O conhecessem. Seja o que for que acontecer connosco, não nos esqueçamos que devemos ser apenas servos.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário